an online Instagram web viewer
Saiba como solicitar credencial de vaga para idosos em estacionamentos:

A procura pelo cartão aumentou consideravelmente nos últimos meses.

Quem tem mais de 60 anos ou é pessoa com deficiência têm direito ao selo ‘Estacionamento Vaga Especial’, emitido pela Prefeitura de São Luís. O documento formaliza o uso da vaga de estacionamento destinado a esse grupo prioritário e pode ser solicitado gratuitamente.

Para ter acesso ao selo, o interessado deve ter 60 anos ou mais de idade, apresentar toda a documentação pessoal de identidade original e cópia (RG, CPF e CNH) e comprovação de endereço. As pessoas com deficiência devem trazer os documentos pessoais, além do laudo médico credenciado, atestando a necessidade especial.

O interessado deve dar entrada no processo na Superintendência de Trânsito da SMTT, na sede do órgão, no Ipase. Depois da solicitação, o selo é entregue em cinco dias. O selo é móvel e passível de transferência para o veículo de uso do idoso ou pessoa com deficiência, mas deve ficar em local visível aos agentes de trânsito, com o beneficiário, para que o veículo não seja autuado.

Não é necessário que o idoso ou a pessoa com deficiência dirija para solicitar o selo preferencial. Caso o condutor não seja parente do beneficiário, a solicitação precisa ser feita através de uma procuração. “O documento é relativo à pessoa, não ao veículo. Então, o carro que o idoso ou a pessoa com deficiência for usar, ele deve estar com o selo para apresentar”, explica Canindé Barros. O serviço é gratuito e pode ser realizado de segunda a quinta-feira, de 13h às 19h, e de 9h às 13h, às sextas-feiras.

Do MA 10. ➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖
#slzonline #saoluis #saoluisma #maranhao #noticias #informação #transitoslz #jornal #midia #maranhenses #ilhadoamor
#jornalismo #instagood #followme
#saoluisdomaranhao #saoluisilhadoamor #slzdoma

Saiba como solicitar credencial de vaga para idosos em estacionamentos: A procura pelo cartão aumentou consideravelmente nos últimos meses. Quem tem mais de 60 anos ou é pessoa com deficiência têm direito ao selo ‘Estacionamento Vaga Especial’, emitido pela Prefeitura de São Luís. O documento formaliza o uso da vaga de estacionamento destinado a esse grupo prioritário e pode ser solicitado gratuitamente. Para ter acesso ao selo, o interessado deve ter 60 anos ou mais de idade, apresentar toda a documentação pessoal de identidade original e cópia (RG, CPF e CNH) e comprovação de endereço. As pessoas com deficiência devem trazer os documentos pessoais, além do laudo médico credenciado, atestando a necessidade especial. O interessado deve dar entrada no processo na Superintendência de Trânsito da SMTT, na sede do órgão, no Ipase. Depois da solicitação, o selo é entregue em cinco dias. O selo é móvel e passível de transferência para o veículo de uso do idoso ou pessoa com deficiência, mas deve ficar em local visível aos agentes de trânsito, com o beneficiário, para que o veículo não seja autuado. Não é necessário que o idoso ou a pessoa com deficiência dirija para solicitar o selo preferencial. Caso o condutor não seja parente do beneficiário, a solicitação precisa ser feita através de uma procuração. “O documento é relativo à pessoa, não ao veículo. Então, o carro que o idoso ou a pessoa com deficiência for usar, ele deve estar com o selo para apresentar”, explica Canindé Barros. O serviço é gratuito e pode ser realizado de segunda a quinta-feira, de 13h às 19h, e de 9h às 13h, às sextas-feiras. Do MA 10. ➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖ #slzonline  #saoluis  #saoluisma  #maranhao  #noticias  #informação  #transitoslz  #jornal  #midia  #maranhenses  #ilhadoamor  #jornalismo  #instagood  #followme  #saoluisdomaranhao  #saoluisilhadoamor  #slzdoma 

11 Comments:

  1. juniorcabessakbass

    Não se precisa de documento para se garantir a lei. A lei é clara basta ser cumprida. Mas uma forma de gastar o dinheiro da população

  2. anacastro_ricardolins

    me deram o prazo de 20 dias para a entrega, e nao 05 dias!

  3. wilfilho

    @wilsonviana

  4. souzakellyks

    @ronaldrafaelsl

  5. dinalago

    No Viva Cidadão do @shoppingdailha tem algum posto da SMTT?

  6. slzonline

    @dinalago acho que não.

  7. fcojunior87

    @ronnie_sodre

  8. ronnie_sodre

    Vi e lembrei do que tu tinha falado @fcojunior87

  9. thaaynascimento__

    Olha @alefsoaresr

  10. yonemenezespires

    @thaaynascimento__ @dinalago tem fiz o meu lá

  11. mayaragreyce12

    É tremenda a falta de educação do povo brasileiro que é preciso de documento para assegurar um direito, muito triste

323 Likes (last 100 likes only):